sábado, 19 de dezembro de 2015

A lentidão de obras no litoral..motivo? sempre o mesmo..

 Não ficará pronta a tempo a revitalização da orla de Caiobá, em Matinhos segundo a reportagem no Pontal Notícias. Um dos motivos é os dias de chuva, outro motivo é um detalhe que sempre trava o progresso no litoral paranaense. Um dos motivos do adiamento da construção foi uma solicitação de adequações ao projeto, requerida pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico (CEPHA), da Secretaria Estadual da Cultura. A orla da praia de Matinhos é tombada e, para o Conselho, a colocação de palmeiras exóticas, petit-pavé e quiosques interfeririam na paisagem. Em nota, a Secretaria da Cultura afirmou que o CEPHA votou os itens pendentes do projeto no dia 23 de setembro e que o Conselho liberou apenas o calçamento de petit-pavé. O Conselho também foi contrário à construção dos quiosques na orla e recomendou a demolição dos existentes.

OPINIÃO:
Sempre existe um Conselho, uma entidade, uma associação que sempre impede o desenvolvimento no litoral. É incrível. Pergunto para vocês, que motivo a orla da praia de Matinhos é tombada?? Por que tem que ficar sempre do gosto deste conselho???  Por que interfere na paisagem?? 
Por esse motivo o litoral paranaense não se desenvolve, não cresce, não sai da mesmice. Vejam o exemplo de Balneário Camboriú, cheio de quiosques, de calçadas, de ciclovias, e a praia do litoral catarinense cresce a cada dia, recebe mais turistas, e aqui sempre ficaremos na lentidão, na mesmice, no atraso, por isso sempre perderemos de goleada para as praias de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário